Como solicitar reembolso na VittaPay
Qual o prazo para solicitar um reembolso?
A VittaPay recomenda que o Comprador sempre verifique as políticas de cancelamento, devolução e reembolso apresentadas pelo Vendedor, evitando assim mal-entendidos na resolução de problemas.
Para isso, sugerimos que você se atente às seguintes informações:
a. Possibilidade de cancelamento do pedido, prazos e custos de devolução (se aplicável).
b. Métodos de reembolso.
É responsabilidade do Comprador, caso essas informações não estejam disponíveis, solicitar esclarecimentos antes de concluir qualquer compra.
De toda forma, o Vendedor que não disponibilizar políticas de Cancelamento, Devolução e Reembolso será integralmente responsável pelos danos resultantes de sua falta de informação.
Os Compradores têm a possibilidade de cancelar a compra em até** 7 (sete) dias após o recebimento, exceto nos casos em que o envio e a comprovação demonstrem que, mesmo com o cancelamento, o Comprador manterá acesso total ao conteúdo adquirido.
Como solicitar seu reembolso?
A VittaPay recomenda que o Comprador entre em contato com o Vendedor do produto através do E-mail ou contato do mesmo, disponibilizado no checkout da sua compra ou através de outros meios.
Caso não tenha sucesso, a VittaPay está à disposição para auxiliar!
Você precisará nos fornecer os seguintes dados:
Nome do Comprador
E-mail utilizado para realizar a Compra
CPF do Comprador
Data da Compra
Valor da Compra
Comprovante de pagamento ou código da compra
Motivo da solicitação
Quanto tempo demora para o estorno ser efetivado?
Estorno via Pix: Quando você solicita o reembolso de uma compra realizada via pix, nosso sistema imediatamente transfere o valor de volta para a conta bancária utilizada no pagamento.
O prazo pode variar conforme os procedimentos de cada banco, mas, em média, o reembolso é concluído em até 7 dias úteis.
Estorno de Cartão de Crédito: Ao solicitar o reembolso de uma compra feita com cartão, nosso sistema processa automaticamente a devolução do valor para o banco emissor. A partir daí, o prazo e o procedimento para restituição do limite podem variar conforme as políticas de cada banco.
Enquanto alguns bancos retornam o limite no mesmo dia ou no seguinte, em outros casos, o estorno pode levar até 15 dias para aparecer na fatura.
O prazo médio para estorno do valor ao limite do cartão varia entre uma a duas faturas, a depender do fechamento. O prazo médio para estorno do valor ao limite do cartão varia entre uma a duas faturas, a depender do fechamento.
Estorno de Boleto: O valor será creditado na conta informada em até 2 Dias úteis após o envio dos dados bancários para a equipe de suporte.
Reiteramos que estamos disponíveis para ajudar em qualquer etapa do processo e esclarecer suas dúvidas.
Atualizado em: 05/05/2025
Obrigado!